3 de agosto de 2010

... Enquanto isso na escola...

Outro ponto crítico é a hora da escolha da escola para os filhos alérgicos...
Moro em Guarulhos, e antes de colocar o Henrique na escola fui pesquisar como seria...
A primeira coisa que deve saber é: o que eu espero da escola? Claro, você nunca vai achar uma escola boa senão sabe o que esperar dela...
O que eu buscava: Uma escola em que ele pudesse levar o lanche de casa, e que não trocasse lanche com os colegas, e que alguém deveria cuidar dessa hora do lanche...

Comecei a peregrinação... olhei 08 escolas, sim, foram 08! E até chegar na ideal ouvi muitas abobrinhas, em duas que eu disse que o filho era alérgico o tour pela escola acabou alí, as apresentadoras disseram literalmente que a escola não teria estrutura para cuidar dele. Uma muito renomada me peguei discutindo com a PSICOPEDAGOGA, que fez questão de me dizer seu título antes da visita, o diálogo foi assim:... e o que vocês ensinam na culinária? Pão de queijo, brigadeiro... e eu: Ah, mas não tem como ensinar coisas mais adequadas pra idade e que ele possa particpar, gelatina, saladas de frutas, pão sem leite... Você quer mudar o cardápio da escola por causa do seu filho? O que eu recomendo é que ele FALTE nas aulas de culinária... mas todas as aulas?? E teria desconto??? Ah você quer demais!!! e eu... deixa ver seu eu entendi, você quer que toda aula de culinária meu filho falte por que ele não pode comer nada com leite... e a resposta: É, por que isso não é um problema da escola... e o fim da conversa... Você é o que mesmo??? Psicopedagoga??? Engraçado... nessa época de integração você me diz que meu filho falte por que a escola não pode integrar ele? Quer dizer que se ele não tivesse um braço também não ia estudar aqui? Por que como iam ensinar ele a escrever com pé??? Levantei e fui embora... indignada!!!

Até chegar no Colégio Santa Rita em Guarulhos, já na recepção fui bem atendida... e como estava de saco cheio... já fui logo falando que ele era alérgico... e recebi um sorriso e a resposta, já temos mais 3 alunos assim e nunca tivemos problema!!!

A escola tem a preocupação de fazer chocolates na páscoa que o Henrique pode comer, meu filho nunca foi discriminado... a culinaria, pizzas de presunto com água na massa... os passeios com lanches a escola tem a preocupação de ligar no local e perguntar como será o lanche e a apresentação, aí providencio um igual sem leite e o Henrique fica feliz comendo igual dos amigos!!!

Escola boa põe a necessidade em primeiro lugar e faz o aluno se sentir igual... isso é integrar!!!!!

Olha o link da escola aí:

http://www.colegiostarita.com.br

2 comentários:

  1. Rsrs...sou a prof.ªdo Henrique esses ano e estou aprendo todos os dias com ele,pois sempre me alerta na hora do lanche sobre os alimentos que pode comer.Fico admirada em ver uma criança tão pequenininha ser responsável pela sua saúde...Beijinhos da Tia Rô!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida "Tia Rô"!!

    Vc faz parte dessa boa equipe da escola... sempre atenta com as "lembrancinhas" dos aniversários que mandam pro Henrique e chega lacradinha até a inspeção dos permitidos!!!

    ResponderExcluir