5 de agosto de 2010

Alergia alimentar.... MÚLTIPLA???


Aqui peço licença e inicio a parte dificil dessa história...

..estavamos vivendo com exclusão do leite de vaca... coisa que faço desde a época do Henrique.... quando o Miguel começou a reagir a outras coisas... essa história vem desde os 6 meses quando dei macarrão com ovos na introdução das papas e ele teve muitas pipocas no corpo tratadas como uma virose... suspendi o macarrão por minha conta e quando dei outro vieram novamente as pipocas... conversei com o maridão e pronto... compra-se macarrão de sêmola sem ovos... problema aparentemente resolvido... Miguel tinha um catarro que não permitia que ele dormisse deitado... era deitar o menino e ele se afogar no catarro... dormi 07 meses sentada com ele no colo... SENTADA literalmente... até que um dia conversando com Deus resolvi que cortaria, ovos e amendoim da minha alimentação... pronto! Começamos a nos deitar para dormir!!!

Então neste momento a dieta era de LEITE, OVO, AMENDOIM...

E de repente, sim de um dia para o outro o Miguel começou a ter urticária, vinha ele coçando a barriga e me dizendo ai ai ai... ai ai ai... era olhar a barriga e ver placas de urticária... primeiro a carne, depois o feijão, depois o frango... foi um desespero...o pediatra disse... "entra com o anti- alérgico agora e tenta entrar na UNIFESP, só lá podem te ajudar..."

Me desesperei por umas horas e corri atrás de quem entende na Internet... fui na comunidade "meu filho é alérgico a leite" e quando relatei o caso tive um apoio da Patrícia, Nice e Leyland, imediatamente me acalmaram e me fizeram enxergar que podia ser alergia a soja... e eu pensei... como comi essa bola com a soja...

A soja já havia sido cortada aqui em casa, desde que tomei a H1N1 e saiu uma imensa ferida próximo ao anus do Miguel... o marido disse, corta a soja que deve ser isso que dá alergia nele... mas ainda usava óleo de soja... é muito raro alérgicos a proteina da soja reagir com óleo... sim o Miguel também reagiu...

Na comunidade de alérgicos a leite descobri o banho vegetal no frango... um banho com proteína de soja para conservar melhor o produto para venda... sim, caldo vegetal faz mal para o Miguel e desde então só consumimos orgânico... e os outros alergenos ainda estão fora da dieta...


Então por fim só atualizando ao que Miguel reage: soja, leite, ovo, carne, feijão e amendoim...

Ah, e por amamentar estou junto nessa dieta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário