11 de agosto de 2010

A ida à UNIFESP!

.. Alô para marcar consulta com o alergista como faz??? Pelo SUS tem para Novembro de 2011.... Ah...

Assim fui pelo particular mesmo... e passei com uma gracinha de médica: Andréa Mariotto, levei uma linha do tempo mostrando as reações e ligações... essa já me disse de cara... é mesmo... parece alergia multipla... na alergista consegui guia para a Gastropediatria, um relatório pedindo um imuno de triplice viral com cuidados especiais, (pois a vacina tem residuos de ovo...) um monte de pedidos de exames e uma esperança de alguem realmente me ajudar...

Depois de colher 13 tubos de exames, realizar a vacina no hospital, com reação de urticária, fomos no Gastropediatra...

... essa é a parte que eu passo de louca....

Passei pelo Gastro (aluno) e uma nutricionista(aluna)... (tá bom, eles tem que aprender em algum lugar...)
O que come, me explica como cortou? de dieta desde que nasceu?? vacina com reação?? o que come mesmo?? Mingau com agua??? cadê os exames?? e o outro filho?? quem cuida? NUNCA CUIDOU COM GASTRO?? Tá bom espera lá fora que vamos discutir o caso....


... essa é a parte que realmente me deixam louca....

A cena: alunos, pediatras, nutricionistas e dois doutores professores.

Mãe? A gente acha que pelo históric clinico ele tem alergia multipla, mas pelo RAST (prometo explicar os exames em breve), classe 0, pode ser que não tenha nada...
Tá, pergunto eu... e as urticárias? assadura enorme?? e as reações imediatas dele??

... voltando a cena... então a gente quer saber como você faz bolo? ...com água, suco.. e o que come na rua?? o que levo na bolsa... vai dizer que nunca deram nenhum brigadeirinho pro seu filho mais velho, não... e a vó nunca deu um danoninho... num é doida, minha fama de megera chega antes de mim...
... tá bom mãe, vou falar a verdade...(me diz o bigodão) a gente não acredita que você consiga fazer uma dieta tão bem feita assim... COMO?? é... a gente acha que é quase impossivel alguém fazer uma dieta tão boa assim...

e eu boquiaberta... mas eu faço ué... sabe o que é mãe... 4 anos já tá na hora de parar com isso... hora de tomar leite... essas coisas... e eu... EU VOU ADORAR ENCHER ELE DE PÃO DE QUEIJO DA PADARIA... É UM FAVOR PRA MIM ME LIBERAR DESSA DIETA... IA ME POUPAR HORAS TENTANDO IMAGINAR COISAS PRA ELES COMEREM...

e você ainda quer amamentar? e eu penso e digo... mas ele só tem 1 ano e 3 meses, não é recomendado até 02 anos no minimo??... e aí a surpresa... é que sua dieta tá muito restrita, a gente pode entrar com fórmula... abre o processo.. e enquanto não vem o NEOCATE, conheço quem vende barato...

TÁ BOM PRA MIM CHEGA!!!!! e por fim... a gente faz um desencadeamento (entrar com o alergeno no hospital) a cada DUAS SEMANAS... mas gente... a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda uma dieta de no minimo 8 semanas pra ter certeza que a alergia não é cruzada.... que nada... a gente tem que testar em alguém.... muitos risos e eu só queria que o mundo parasse pra eu descer naquele momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário