9 de junho de 2011

RECEITA: Amendoim doce (Pralinê)



Época de São João, segue uma receita destas épocas!!

Fiquei um pouco apreensiva de postar essa receita por ser altamente alergena... SÓ FAÇA SE VOCÊ TIVER ABSOLUTA CERTEZA QUE NÃO HÁ ALÉRGICOS A AMENDOIM EM CASA.

Dito isto vamos a receita, é fácil, barata e rápida


Ingredientes:

2 xic amendoim com pele
1 xic açúcar
meia xic água
2 colheres de sopa de chocolate em pó


Em uma panela misture todos os ingredientes, leve ao fogo e espere ferver, mexa de vez em quando... quando a calda começar a engrossar mexa sem parar até secar toda a calda.

Depois que secar, retire do fogo e espalhe esse amendoim em uma assadeira, leve ao forno médio mexendo de vez em quando apenas para torrar o amendoim. (aproximadamente 10 minutos).


Prontinho!!

3 comentários:

  1. oi Ana...fiz esta receita mas acho q o amendoim daqui é um pouco diferente....Nao deu muito certo mas ficou gostoso....da pra tentar matar a saudade das festas juninas...hehe...valeu...bjo

    ResponderExcluir
  2. O que será que não deu certo??? Será que dá pra arrumar da próxima vez??? Me conte o que houve, as vezes é só acertar um pouco mais de agua ou temperatura do fogo.... se quiser podemos pensar!!!

    Beijinhos e obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, gaucha de PoA, isso tem nome de carapinha. E é vendido até no centro da cidade, o ano tooodo.
    A última vez que fiz tem mais ou menos um mês. Fiz com o amendoim vermelho http://i01.i.aliimg.com/img/pb/970/878/366/366878970_225.jpg [aqui é mais caro que o branco] e acrescentei além do cacau em pó, a canela em pó. Ficou bem gostoso.

    ResponderExcluir